THE WORLD OF THE MARRIED: A escravidão da mulher em um casamento.

Sabemos como o patriarcado atua de maneira imperialista na sociedade Mundial, principalmente em países vistos como conservadores, como a Coréia do Sul. E de maneira agressiva, mesclando picos de tristeza e reviravoltas inimagináveis, a produção entregou em nossas mãos um dos dramas mais bem sucedidos da televisão coreana.

Atingindo picos de 28,371% em seu último episódio, o drama baseado na série de televisão britânica Doctor Foster“, vemos a vida da bem sucedida médica Ji Sun-woo e de seu marido Lee Tae-oh que tenta de todas as formas tornar-se um diretor de cinema de sucesso.

A partir desse ponto já temos um problema visível aos olhos da sociedade e do próprio marido de Jin Sun-woo: ela ser a chefe da família pelo fato de ser bem sucedida financeiramente, ao contrário do seu marido.

Sun-woo confia fielmente em seu marido e seus amigos íntimos, mas vê seu Mundo perfeito desabar junto com seu casamento de mais de uma década. Em certa ocasião, Tae-oh conhece a jovem e belíssima Yeo Da-kyung. Esse é o momento em que as coisas começam a desenrolar-se para um completo caos que estaria por vir.

Tae-oh sustentou esse caso por mais de 2 anos, entre viagens de “negócios” e festas de empresa, o mesmo traia sem remorsos sua companheira. A desconfiança disfarçada de Sun-woo começa após a chegada de seu marido de mais uma viagem de “negócios”. Após terem uma noite de amor enriquecedora, Sun-woo vê no cachecol de seu marido um fio de cabelo puxado para o ruivo e desde ai, os seus julgamentos vão se desenrolando verdadeiros.

Um ponto positivo do drama foi a maneira como não houve enrolação para a descoberta da traição, já que esse é o principal plot. Porém, o que o telespectador não imaginava era a participação do casal amigo Son Je-hyuk e Go Ye-rim, e de sua amiga de trabalho, a ginecologista Sul Myung-sook.

Após as descobertas da traição do seu “marido perfeito” e amizades “fiéis”, uma saga de vingança e rancor começa na vida de Sun-woo. Primeiramente, ela “contrata” Min Hyun-seo, jovem que conheceu quando o namorado da mesma batia nela, e faz com que a personagem vire amiga da amante e Tae-oh, que nesta altura da história descobre que está grávida.

The World of the Married” Shim Eun Woo Explains Why She Still Wants to Get  Married After Filming the Drama - Bias Wrecker - KPOP News

Mesclando elementos típicos de novelas do Brasil e tensão só vista em produções asiáticas, The World Of The Married se mostra uma trama lenta e enriquecedora a cada episódio.

Com 16 + 2 especiais, o drama nos mostra como a sociedade sul-coreana é atrasada sobre pais solteiros, e exalta um casal vindo de uma traição.

Tags:, ,

AUTOR Hyorin

Sou paulista, residindo no Rio de Janeiro atualmente. Sou manager na NPOMV fazendo de tudo um pouco.