SEM SPOILERS

Se você gosta da temática sobrenatural e era viciado nas lendas urbanas do Gugu, “Goedam”, ou Urban Myths, pode ser a série perfeita para você.

Com episódios curtinhos que variam de 5 a 15 minutos, Goedam é uma série que aborda lendas urbanas, majoritariamente coreanas. Os episódios vão desde as mais tradicionais lendas, até histórias modernas, como no episódio 3 que narra um evento sobrenatural durante uma live.

Com modéstia e originalidade, essa série consegue te deixar tenso e incomodado nos episódios mais cativantes. No entanto, nem todos os episódios conseguem manter o ritmo, mas cada um cumpre sua promessa de apresentar a lenda urbana. Embora sejam lendas coreanas, algumas dessas podem parecer familiares para certos millennials, como a certa história do táxi ou uma lenda sobre acontecimentos sobrenaturais no elevador.

É interessante ver o desenrolar de lendas coreanas e japonesas sob um olhar mais moderno. São inclusas histórias como o Kung-kung Ghost e Yeommae que falam diretamente sobre a cultura e o imaginativo sul coreano.

PS: Se você espera jumpscares, essa NÃO é a sua série. Goedam foca no tradicional gore, de forma similar ao que seria visto em um slasher, mas com o build up de um filme de terror paranormal. Essa fórmula acaba prejudicando determinados episódios, que se tornam ambíguos pela curta duração.

No elenco da primeira temporada temos nomes conhecidos entre o público Kpopper, como Lee Hyunjoo e também Seola, do WJSN.

Destaques

Nessa temporada três episódios merecem um destaque especial!

O episódio 3, denominado “O invasor”, traz uma temática de suspense durante uma live, esses acontecimentos ficaram bem populares durante a época dos filmes de terror no Skype (eu amava). Esse tipo de episódio te faz ficar meio paranoico enquanto você assiste coisas na Twitch.

O episódio 6 “Dimensão” Já me ganhou pelo fato de a “dimensão” ser descoberta através de um post de instruções em uma rede social!  O que realmente é super comum e dava um medo danado na época do auge das correntes do Facebook.

Já o último episódio, “nascimento”, conseguiu ser bem macabro, com destaque para os efeitos e posicionamento das câmeras, que evitaram que qualquer coisa virasse tosca e dando um ar muito obscuro para toda a história. (Dá mais medo que a mulher do poço, nesse eu fiquei me tremendo, o negócio foi sério)

Quero deixar também uma menção honrosa para o primeiro episódio que tratou de transmitir a competição educacional entre os alunos e sua transfiguração para lenda urbana. (Faz total sentido, mas pelo amor de Deus não assombrem seus concorrentes!)

Segunda temporada

A segunda temporada de “Goedam” já foi confirmada e vai chegar dia 19 de agosto. Dentre os temas que podem ser abordados nessa nova temporada, eu estou muito confiante sobre mais lendas urbanas escolares, complementando o ciclo de histórias que aconteceram nessa temática. (Francamente, essa escola da série tem os alunos mais azarados, porque a maioria morre de uma assombração diferente…  No mesmo lugar.)

Provavelmente, continuarão as mesclar entre a duração dos episódios, entretanto, episódios mais longos poderão ser frequentes já que as histórias menores poderiam ter ganhado uns minutinhos a mais de tensão.

Uma notícia para te animar é que vários Idols estarão atuando na segunda temporada. São eles: Arin do Oh My Girl, Shownu do Monsta X, Ju Haknyeon do The Boyz, AleXa, Minhyuk do BTOB, Jisoo do Lovelyz e Jaehyun do Golden Child. Pegue sua pipoquinha e apague as luzes para aproveitar o clima enquanto assiste!

NOTA

Goedam é promissor. Ele falha e acerta muitas vezes nos mesmos aspectos, como o tempo dos episódios ser curto o bastante para engajar um espectador novo, mas também curto demais para gatilhar tensão em certos episódios. A série irá lançar novos episódios na segunda temporada, Urban Myths: Tooth Worms, e aguardamos um desenvolvimento em relação aos tópicos que deixaram a desejar.

Fontes: (1)

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
5
Luana
Oie gente eu sou a Annie! atualmente sou vestibulanda! Amo escrever,ler e assistir doramas. Sempre fico muito feliz em poder compartilhar tudo isso por aqui. Tomara que meus textos agradem vocês!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar

    Mais em Doramas