PENTAGON: Melhores covers através dos anos.

Desde sua estreia em 2016, os rapazes do Pentagon sempre se mostraram muito maduros e responsáveis com sua música. O boygroup da cube entertainment é artisticamente completo e imensamente talentoso, disso não há dúvidas. Atualmente contando com 9 membros ativos, o grupo é o produto do reality show ‘Pentagon Maker’, que foi ao ar em seu ano de debut. Desde seu primeiro mini álbum, suas habilidades com composição e arranjo de músicas nunca deixaram a desejar. Algo que chama atenção, apesar do catálogo vasto e muito bem executado, são seus vídeos e apresentações cover ou releitura de outros músicos. Conquistando o público pelos ouvidos, neste texto faremos uma breve lista com os melhores covers já executados pelo grupo.

 When I Was Your Man

O vocalista principal do Pentagon começou sua carreira em 2012, através do projeto ‘SM Ballad’, antes de se juntar ao Pentagon maker e fazer seu debut oficial em 2016. Como um membro do Pentagon, Jo Jinho possui um quadro mensal no YouTube, chamado ‘Magazine Ho‘, onde o rapaz faz diversos covers de músicas de sua preferência. Suas habilidades vocais chamam a atenção e emocionam os internautas desde o primeiro momento. No cover de When i was your man, original de Bruno Mars, Jinho exibe seu talento em voz e piano. 

Bohemian Rhapsody

Outro momento icônico do Magazine HO foi, com toda certeza Bohemian Rhapsody, da banda de rock clássica Queen. A música estrondosamente conhecida já batizou filme e é constantemente ovacionada pela mídia. No quesito qualidade, Jinho não deixou a desejar se provando mais uma vez um dos grandes vocalistas dos últimos anos e fazendo todas as vozes sozinho. Um verdadeiro show de um homem só. 

Story of My Life

Revisitando uma das grandes boybands dessa geração, Pentagon também se jogou em Story of my life, da One Direction. Nesta apresentação descontraída, temos Jinho, Shinwon, Hongseok, Yanan e Yeo One ainda em seus primeiros meses de carreira, já mostrando muita confiança, competência e aproximação com a música. Os vocalistas possuem diferentes timbres vocais e fazem um trabalho excepcional ao cantarem em conjunto. 

To Die For

Outro membro conhecido por seu bloco pessoal de covers é Hongseok, responsável pelo ‘HONG Seasons‘ no YouTube. O membro também já conhecido antes de seu debut, participou do reality show ‘Mix&Match‘ e, em sequência do Pentagon Maker. To Die For é uma canção de Sam Smith, que ganha outra interpretação, suave e introspectiva, na voz de Hongseok. 

Kill This Love

Dentre os momentos mais marcantes do Road To Kingdom (2020), a performance conjunta de Kill this love definitivamente merece destaque por fazer não apenas um rearranjo completo da música, mas também uma mudança de conceito e uma nova coreografia. Membros do Pentagon de ONF formaram um time imbatível, vencendo o round e entregando mais um cover memorável em suas carreiras.

Into The Unknown 

Dentre os atributos de Pentagon, um dos que mais impressiona é sua habilidade  de trabalho em equipe, arranjos e harmonias. Em Into the Unknown, o grupo recria a trilha sonora do filme ‘Frozen 2’ cantando a capela, mesclando suas texturas vocais e complementando uns aos outros. O grupo masculino sempre ousa em trabalhos apenas com voz e se qualificam cada vez mais como grandes artistas, além de se provarem muito consistentes enquanto unidade coesa e completa.

Lovesick Girls

 Para fechar 2020 com chave de ouro, temos a releitura de Lovesick Girls. O hit do blackpink foi marcante no ano passado, e ganhou uma nova versão do grupo masculino. Em ‘Lovesick boys’ temos destaque para todos os membros individualmente, evidenciando suas habilidades e brindando a forma com que os integrantes se completam entre si, em mais uma performance impressionante, apesar de modesta. 

Através da inovação e paixão pela música, o Pentagon traça um caminho impecável entre os grupos de destaque da terceira geração do k-pop. Embora tenham enfrentado diversas complicações nos últimos 5 anos, os meninos seguem fortes e crescendo a cada trabalho. No futuro, Pentagon e seu fandom ‘Universe’ vão continuar em uma sequência de conquistas, após o recebimento do seu primeiro win em um show de música no ano passado, com a música ‘Daisy’. Que venha o esperado reconhecimento!

Tags:, , , ,

AUTOR gabbie