Preste atenção no currículo: 139 músicas autorais registradas no KOMCA até setembro de 2021 (e mais centenas que não vieram ao mundo ainda), baixista da banda mais famosa da Coreia, sétimo compositor com mais músicas creditadas do país, 970 de 990 pontos no TOEIC, 116 de 120 no TOEFL (ambos testes de proficiência em inglês), programa de rádio com mais audiência entre todos os radio shows, primeiro idol a ser selecionado para o KATUSA (tropas coreanas do exército dos Estados Unidos), diploma de bacharelado em Administração de Empresas recebido no ano em que lançou 12 videoclipes e dois full albums, compositor do ano de 2020 escolhido pela GQ Korea… 

É, a lista de coisas que a senhora Kang pode falar sobre o filho no almoço de família é realmente infindável, para a sorte e fascínio dos fãs do Young K (e azar dos primos).

Mas, de onde exatamente surgiu esse menino prodígio e como ele foi capaz de alcançar tanta coisa?

Young K, que nasceu como Kang Younghyun, se tornou Brian Kang na adolescência e hoje em dia carrega o título de membro do DAY6 com mais nomes e apelidos, debutou como baixista da banda em 7 de setembro de 2015 com a música “Congratulations” (escrita por ele), que faz parte do álbum “The Day” (também escrito por ele), e esse foi o pontapé inicial de uma carreira extremamente promissora, graças à sua competência e o trabalho em equipe dos membros. 

Porém, muito antes disso, quando o DAY6 nem sonhava em existir como banda, Young K já era músico, e longe de casa. Ainda adolescente, ele se mudou para o Canadá e lá iniciou alguns projetos musicais com amigos. Logo de cara, já mostrou sinais de que seria um compositor de mão cheia quando conseguiu misturar uma peça de Shakespeare e uma música do boygroup BigBang, por exemplo. Só pra constar, era um trabalho de escola e o grupo dele foi o primeiro para quem a professora deu nota máxima.

Juntando tudo o que viveu com o grupo 3rd Degree, a banda KMESS (ambos no Canadá) e os anos de trainee na JYP, Young K chegou a acumular mais de 100 composições autorais sem ter lançado nenhuma música com o DAY6. Quase uma carreira completa antes mesmo do início de sua carreira oficial.

E se isso ainda não é motivo o suficiente para impressionar, vale lembrar que Young K não era baixista antes de entrar no DAY6. Sua função na banda seria a guitarra, mas com a chegada de Jae, Young K foi designado como baixista para completar a formação da banda, e hoje em dia é um instrumentista extremamente talentoso e elogiado, além de suas letras reconhecidas pela crítica e seu vocal angelical e assustadoramente preciso no quesito técnico.

Para além do currículo como músico e a carreira cheia de grandes sucessos e músicas que acompanham os fãs nos melhores e piores momentos da vida, Young K é um ser humano apaixonante. Uma mente realmente singular.

Ele não parece pedir muito da vida em momento algum. Tendo “Carpe Diem” como lema, Young K literalmente vive e aproveita cada dia da forma mais leve possível, e tem o grande talento de se contentar sempre. Olha, essa palavra já está definitivamente batida de tanto os coachs por aí usarem, mas Young K pode ser descrito como alguém resiliente. De verdade. Conseguir conciliar os trabalhos finais da faculdade e se formar sendo um aluno exemplar com a agenda de shows lotada o ano de 2017 inteiro, escrever e gravar músicas num ritmo quase industrial e ainda filmar os 12 videoclipes e se apresentar em music shows é realmente um feito. Ser capaz de fazer tudo isso com um sorriso no rosto e sem reclamar do cansaço, então, é uma proeza que só Kang Younghyun seria capaz de fazer.

Foi muito difícil encontrar o motivo de cantarmos no palco, porque nós estávamos fazendo isso repetidamente… Eu não estava fazendo por meus pais, eu não estava fazendo pela empresa… Não era mais pela competição. Eu estava procurando a razão, e vocês nos deram a resposta. E vocês disseram que nós somos o seu motivo, mas, acreditem em mim, vocês são nossa motivação, nossa inspiração, vocês são a razão para estar no palco.” (ENDING MENT GRAVITY TOUR MANILA 2019)

Mais do que um cantor que usa a voz para expressar sentimentos e emocionar através das músicas, Young K sabe quando deve fazer silêncio e apenas escutar. E ele é um ótimo ouvinte. Daqueles que olha nos olhos e coloca a mão no coração, e não deixa passar nenhuma palavra. E isso traz todo mundo para perto dele. Não só os fãs ou outros artistas, como também gente que não o conhece. As pessoas gostam de estar ao redor dele e isso se deve à personalidade acolhedora e gentil que Young K tem. 

Não tinha como um nome combinar mais com ele: Younghyun. Eterno raio de raio sol. E nada melhor do que essa analogia para descrever a marca que ele deixa nas pessoas. Calor, aconchego, alegria, vida, felicidade, alto-astral. Não só na personalidade e na companhia, mas também nas músicas e na voz. Ele escreve e canta sobre cada momento da vida, por isso, quem conhece o Young K e suas  canções pode ter certeza de que nunca mais vai se sentir sozinho.

Como propõe em seu álbum solo, “Eternal”, ele quer cantar eternamente, mesmo se o mundo estivesse desmoronando ao seu redor. E é bom mesmo que uma voz como a dele nunca pare de cantar, porque alguém como Young K, que tem talento de sobra como compositor, cantor e comunicador e ainda tem uma personalidade de ouro, só nasce uma vez. 

Que sorte Young K ter nascido nessa era, se juntado ao DAY6 e dado ao mundo a oportunidade de conhecer sua voz e sua mente tão única.

E que sorte para o K-Pop poder ter alguém tão brilhante como Young K. 

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
625
maros
Estudo e escrevo sobre música quando não estou ocupada demais opinando sobre assuntos nos quais não sou especialista (ou lendo fanfics). Vou deixar aqui registrado que sou jornalista, só pra parecer profissional.

    14 Comentários

    1. Nice post. I learn something new and challenging on websites
      I stumbleupon on a daily basis. It will always be useful
      to read through articles from other writers and use something from other websites.

    2. What’s up, of course this piece of writing is really fastidious and I have
      learned lot of things from it on the topic of blogging.
      thanks.

    3. Wonderful blog! I found it while surfing around on Yahoo News.
      Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
      I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
      Appreciate it

    4. It’s a pity you don’t have a donate button!
      I’d definitely donate to this outstanding blog! I suppose for now i’ll settle for bookmarking and adding your
      RSS feed to my Google account. I look forward to brand new updates and will share this
      website with my Facebook group. Chat soon!

    5. You really make it seem so easy with your presentation however I find this topic to be actually one thing that I
      think I’d never understand. It sort of feels too complicated and very large for me.
      I am having a look forward for your next post, I’ll
      attempt to get the dangle of it!

    6. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to mention that I
      have really loved browsing your blog posts. After all I will be subscribing for your feed and I hope
      you write once more very soon!

    7. Fastidious replies in return of this question with
      real arguments and telling the whole thing regarding that.

    8. magnificent publish, very informative. I’m wondering why the opposite experts of this sector don’t understand this.
      You should proceed your writing. I am sure, you have a huge readers’
      base already!

    9. Somebody essentially help to make seriously posts I’d state.
      That is the first time I frequented your web page and thus far?

      I surprised with the research you made to create this particular put up amazing.
      Excellent task!

    10. Hello to every one, because I am genuinely keen of reading this weblog’s post to
      be updated daily. It carries pleasant data.

    11. Pretty! This was an incredibly wonderful article. Many thanks for providing this info.

    12. Thanks a bunch for sharing this with all of us you actually realize what you
      are speaking about! Bookmarked. Please additionally visit my website =).

      We can have a link exchange contract among us

    13. Wonderful, what a web site it is! This web
      site gives helpful data to us, keep it up.

    14. Hi there, this weekend is nice in support of me, since
      this occasion i am reading this great educational piece of writing here at my home.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar

    Mais em Outros