E finalmente acabooou!! Para alguns que assim como eu são multifadoms e estavam sofrendo assistindo o Kingdom, chegou a hora de respirar aliviado hahaha
O reality da mnet teve seu fim na última quinta-feira(03) onde tivemos as apresentações com as novas músicas e as classificações finais do Kingdom, assim como também, o grande campeão.
Mas parando pra analisar, à muito o que rever sobre o reality como um todo não é mesmo?!
Hoje, eu trouxe pra vocês uma análise completa do reality em si, com todas as polêmicas, as injustiças e no meio de tudo isso, alguns pontos positivos também!

Como a gente tem muuuuuuita coisa pra falar de Kingdom, claramente não vai dar pra discutir sobre tudo só com um post(a gente tem assunto pra muito mais inclusive), então aqui, vou separar três tópicos principais e vou tentar trazer os pontos mais importantes sobre o programa, se eu esquecer de algo fiquem livres para completar nos comentários! 🙂

Obs: Lembrando que essa análise é sob meu ponto de vista do programa, sintam-se a vontade para concordar, discordar, e fazer suas próprias análises nos comentários, mas sempre mantenham o respeito entre si, combinado?!

 

      Polêmicas antes do início e durante o programa

Muita coisa aconteceu no período entre o anúncio dos grupos participantes até o começo do reality.
Para começar, alguns grupos tiveram que participar faltando algum integrante, isso por diversos motivos diferentes. O que fez com que rostos muito conhecidos e que a gente queria muito ver, ficassem de fora do programa (como o Hyujin do SKZ e o Mingi do Ateez).

Uma outra polêmica que impactou a organização do programa e foi perceptível nos primeiros episódios do reality, foi a que envolveu um dos Mcs(que se tratavam da dupla TVXQ). O integrante Yunho, também como conhecido como U-Know, foi acusado de estar em um estabelecimento ilegal de entreterimento apara adultos em meio a pandemia, essas acusações foram negadas pela SM entertainment que lançou uma nota explicando a situação, ainda assim, Yunho preferiu se ausentar do programa e só o integrante Changmin continuou no programa (e diga-se de passagem fez um ótimo trabalho segurando as pontas sozinho como MC em meio a toda essa confusão).

Mas por fim, após tudo isso o Reality veio ao ar, nos episódios os grupos se apresentavam e dependiam de acumular pontos em votações globais do público, pelos especialistas, e com o voto deles mesmos para outros grupos, para assim chegar a uma classificação final.

Após alguns episódios, os fãs perceberam que alguns grupos estavam tendo um tratamento “diferenciado” em relação ao tempo de tela no episódio em contraste a outros grupos. O destaque dessa polêmica foi o grupo SF9, que além disso teve uma participação bem conturbada nesse programa se formos parar pra analisar.

O SF9 teve tempo de tela reduzido, em muitos episódios o grupo apareceu por vezes incompleto, e isso sem termos nenhum posicionamento da empresa do porquê disso, além de ser bem prejudicado no quesito das votações globais assim como outros grupos que não tinham um fandom tão grande comparado com os demais grupos que também estavam participando. Os dois grupos que eu vi que mais sofreram disso durante o reality foi o SF9 e o Ateez.
Ainda assim, esses dois grupos, particurlamente pra mim, entregaram algumas das melhores apresentações desse programa, e falando de apresentações vamos pro próximo tópico!

 

        Apresentações e Interações

Agora trazendo os pontos altos, a maioria das apresentações nesse programa foram ÉPICOS! Os grupos entregaram muito em todos os desafios que foram propostos a eles, claro que ocorreram algumas falhas em algumas apresentações, mas coisas da rotina, eu como a multifadom que sou passo pano com prazer pra todos aqueles meninos. 😀

O meu Ranking pessoal de melhores apresetações tem destaque para Ateez, BTOB, Stray Kids e SF9, que me surpreendeu muito positivamente nesse reality, posso dizer até que hoje eu enxergo o sf9 positivamente de forma diferente que eu enxergava antes do reality. O grupo sempre foi muito marcado por ser um “grupo de atores”, mas nas apresentações eles souberam mostrar que são muito mais que isso.

The Boyz e Ikon também trouxeram ótimas apresentações. Muito embora o The Boyz tenha entregado performances estonteantes no programa, elas pareciam similares ao repertório apresentado no passado, o que não tira crédito da qualidade das apresentações, mas acaba deixando um gostinho de quero mais. Quanto ao Ikon, o problema nem foi com o grupo ou com performances em si. Ikon tem uma longa história na indústria, o grupo estava em ascensão em 2018 com o hit ‘Love Scenario’, mas em meados de 2019, uma polêmica fez com que seu líder(B.I) fosse arrancado da formação original, e depois disso a YG entertainment não pareceu dar a devida atenção que o grupo merecia.

A empresa manteve o grupo afastado por um tempo, e isso fez com que eles perdessem a força da influência que eles estavam adquirindo na indústria. Isso pode ser percebido um pouco no Kingdom, desde o fraco desempenho na votações pelo público local até os baixos orçamentos pros cenários das apresentações. Eu por exemplo, tenho Ikon como um de meus grupos favoritos, sei que eles poderiam entregar muito mais para surpreender nas performances, mas parecia que havia algo bloqueando isso.

Um outro ponto muito forte, fora as apresentações, foram as interações entre os grupos, desde o episódio em que eles fizeram jogos juntos, até os desafios das units, a gente viu várias amizades nascendo entre os meninos e rimos muito com alguns integrantes. O BTOB como o grupo “sênior” dos meninos foi muito divertido de acompanhar.
A forma como eles eram descontraídos e viviam brincando com os novatos era hilário e conseguiu arrancar muitas risadas até de quem não era do fandom deles especificamente acredito eu! Hehehe

 

      O que esperar do pós-Kingdom

No final o grande campeão foi o grupo Stray Kids, os meninos foram ótimos e renderam vários memes durante o reality, foi com certeza uma vitória merecida, ainda assim ao fim ficamos com uma interrogação na cabeça dos caminhos que os grupos tomariam agora.

No desafio final do programa, todos os 6 grupos lançaram músicas novas para apresentar no episódio final, há especulações de que talvez algumas dessas músicas ganhem um MV, como a do Ateez por exemplo, mas nada foi confirmado por enquanto. Quem está mais próximo de voltar em um comeback é o SF9, que ganhou mais atenção do público devido ao programa, a empresa deles FNC entertainment vai se encontrar no timing certo se fizer o retorno deles o mais cedo possível, quem sabe até venha mais um win pro SF9 por aí né?!

Os demais grupos devem anunciar seus respectivos retornos nos próximos meses, lembrando que em meados de julho começa(se não houver outro adiamento né) as olimpíadas de tóquio, então tudo leva a crer que os maiores retornos devem ocorrer lá para o final de agosto/início de setembro, época em que as olimpíadas devem acabar. No mais só nos resta aguardar e torcer muito para que todos os grupos façam muito sucesso após o reality, e que os que não tinham tanta atenção do público assim em comparação aos outros, estourem muito após mais essa fase na carreira deles.

Abaixo eu vou deixar pra vocês o Ranking final oficial do Kingdom, e o ranking que na minha análise pessoal com foco nas apresentações, seria muito merecido se fosse o oficial também. XD

Ranking Oficial                                                                         Meu Ranking Pessoal

1º – Stray Kids                                                                                   1º – Ateez

2º – The Boyz                                                                                    2º – BTOB

3º – Ateez                                                                                          3º – Stray Kids

4º – BTOB                                                                                         4º – SF9

5º – Ikon                                                                                            5º – Ikon

6º – SF9                                                                                             6º – The Boyz

Façam seus rankings também, a gente se vê na próxima, bjsss <3

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
14
Mariane
Sou uma recém nascida na kpopolândia, conheço Kpop a bastante tempo mas só comecei a acompanhar mesmo com maior fervor em 2020. Amo assistir doramas, amo animais, e faço curso de geografia. Além disso no momento estou aprendendo programação de sistemas e pretendo trabalhar com isso logo logo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar