A emissora sul coreana Mnet lançou, de ano em ano, um novo grupo para serem os novos queridinhos da nação, escolhido pela própria Coreia do Sul, dessa forma o grupo receberia inicialmente muita atenção e prestígio, já que os membros teriam uma fanbase sólida desde o princípio.

A série Produce nos presenteou alguns dos maiores grupos e nomes do K-pop, desde 2016.

Iniciando com o IOI, que quebravam recordes de audiência e vendiam digitais igual água; seguidos pelo Wanna One, que conseguiam conciliar
o melhor de digitais e o melhor das vendas físicas juntas, ou o IZ*ONE que revolucionou as vendas físicas no mundo dos girl groups. A saga encerrou com a estreia do X1, que apesar do disband rápido demais, garante até hoje números altos em recordes da quarta geração.

A saga Produce foi intensa e garantiu o sucesso para novos artistas, ou ascensão de artistas que já eram experientes na indústria. Em 2017 os Knetz ficaram chocados ao ver os rankings de álbuns mais vendidos de girlgroups rookies em 2016, já que o topo era ocupado quase que completamente por girlgroups com membros do I.O.I ou que competiram no Produce 101. O mesmo tem acontecido com os programas seguintes.

Após a explosão dos escândalos de manipulação de votos, os coreanos e o resto do mundo não estavam mais convencidos com a veracidade dos votos exibidos para os integrantes dos grupos que iriam sair dessa franquia. Infelizmente, a ganância da emissora e seus produtores gerou uma onda de ódio para os grupos do Produce, que até hoje recebem comentários negativos, até mesmo quando planejam reuniões após o disband.

Girls Planet foi um renascimento da marca: meninas, como sempre, sendo usadas como ‘cobaias’ para saber se o público compra a ideia, para maximizar em uma provável segunda temporada com homens.

O Girls Planet chegou ao fim com grande surpresas ao público em relação a lineup final, com detalhes como Yurina ficando de fora do time de debut; ou com Shen Xiaoting, considerada uma das candidatas ao #1 do programa graças aos seus ranking anteriores, ter estreado em 9º lugar em um grupo com 9 vagas. O programa também teve uma audiência muito baixa se comparada com a de outros programas da série Produce, ficando na frente somente do Idol School, um outro survival da Mnet.

Ranking de audiência nas finais de realitys survival da mnet
Girls Planet 999: 0.889%
Produce 101: 3.01%
Produce 101 s02: 2.968%
Produce 48: 2.338%
Produce X 101: 2.300%
Idol School: 0.4%

A pergunta que continua nos cutucando é se o KEP1ER irá alcançar a atenção do público coreano graças a baixa audiência durante o reality show. No entanto, recentemente KEP1ER tem aparecido nos ranking individuais de reputação de marca antes mesmo da estreia e está apresentando bons números durante a pré venda de seu álbum de debut, o ‘FIRST IMPACT’.

Em um programa marcado pelos rastros da sinofobia, e uma edição que aparentemente tinha pavor de japonesas, o burburinho em volta do subjugo das trainees ganhou atenção, e os públicos de seus respectivos países estão furiosos. KEP1ER anunciou que irá promover tanto no Japão quanto na China além da Coreia do Sul, criando assim a promessa de um grupo global. Seria possível agradar esses públicos feridos de imediato?

Para o KEP1ER, sem sombra de dúvidas seu álbum de estreia já vai ser o álbum mais decisivo de suas carreiras: será um sinal para a Mnet, já que além de ser o primeiro trabalho do próximo grupo queridinho da nação, é também o renascimento e e ascensão de mais uma nova franquia. Nasce o ‘Planet 999’, e junto a ele vem a morte do ‘Produce’. Estamos no aguardo de um futuro brilhante para o KEP1ER e suas nove membros, assim como estamos curiosos sobre um possível Boys Planet 999 em 2022.

A Mnet nos provou que não precisa manipular os votos de maneiras ilegais, mas nos submeteu a um show de horrores com sua edição, o que só pudemos confirmar graças as trainees que expuseram a verdade pós eliminação do programa. Isso faz com que as animosidades fiquem a flor da pele com a proposta de uma versão masculina, visto que jamais saberemos no que podemos confiar quando algo surge das entranhas da Mnet.

Confira o perfil do KEP1ER aqui x e saiba como as apoiar nesse comeback seguindo a fanbase do grupo aqui x.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3
wanne
Fundadora da NPOMV, responsável por atualizações de notícias nas redes sociais e criadora de listas para o site. Graduanda em psicologia.

9 Comentários

  1. hi!,I like your writing so a lot! share we keep in touch more about your article on AOL?
    I require an expert in this house to resolve my problem.
    Maybe that’s you! Looking forward to see you.

  2. What’s up everybody, here every one is sharing such knowledge,
    therefore it’s good to read this website, and I used
    to pay a visit this webpage everyday.

  3. Today, while I was at work, my cousin stole my apple ipad and tested to see
    if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views.
    I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

  4. I’m not that much of a online reader to be honest but your blogs really nice, keep it up!
    I’ll go ahead and bookmark your site to come back later.
    All the best

  5. I do not know whether it’s just me or if everyone else experiencing problems with your site.
    It appears as though some of the text within your posts are running off the screen. Can someone else please provide
    feedback and let me know if this is happening to them too?
    This could be a problem with my internet browser because I’ve had this happen before.
    Appreciate it

  6. This design is spectacular! You definitely know how
    to keep a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well,
    almost…HaHa!) Fantastic job. I really loved what you
    had to say, and more than that, how you presented it.

    Too cool!

  7. Hello There. I found your weblog the use of msn. That is a really
    neatly written article. I will make sure to
    bookmark it and come back to learn extra of your helpful info.
    Thanks for the post. I will certainly comeback.

  8. Very quickly this site will be famous among all blogging
    users, due to it’s nice content

  9. Hmm is anyone else having problems with the images on this blog loading?

    I’m trying to figure out if its a problem on my end or if it’s the blog.
    Any feed-back would be greatly appreciated.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar

Mais em Opinião