Músicas pré-debut

Muitos grupos iniciam a carreira antes mesmo do debut. Alguns promovem em outros países, outros debutam certos membros como solistas, outros promovem em realitys survival para garantir a estréia. No entanto, muitos lançam canções pré-debut para que haja uma noção de que público irá consumir o produto vendido, e para dar um gostinho para o público geral.

Confira alguns dos MVs pre debut mais marcantes:

1. Purple Kiss

O girlgroup da RBW prometeu o debut em 2020, mas acabou que só vai sair ano que vem. A canção ‘My Heart Skip a Beat’ é diferente dos conceitos apresentados pelos outros artistas da empresa, apesar de se encaixar muito bem com a temática poderosa que idols como Mamamoo, Oneus e Onewe trazem em seus lançamentos. Podemos esperar que em 2021 o PK tenha um debut de sucesso se nos basearmos no grande talento demonstrado aqui.

2. AB6IX

Produzida por Daehwi ainda no pré-debut, a faixa ganhou corpo para anunciar o debut do grupo. O membro Woojin também contribuiu com a letra, assim como Lim Youngmin, ex membro que atualmente está no exército sul coreano. Hollywood é realmente uma lasquinha do potencial absurdo do AB6IX em produzir e criar conteúdo único, que combina com as cores do grupo.

3. KARD

Não é o mais visto, mas o primeiro. Kard lançou uma série de clipes pre debut para amaciar o território para sua estréia, já que em 2016, e até hoje, grupos Co-ed, ou mistos, não são tão populares. Oh Nana foi o primeiro e teve participação da Ex-Kara Hur Youngji, dando espaço para teorias e muitos olhares curiosos. É definitivamente uma das mais memoráveis faixar do grupo até hoje.

4. fromis_9

O grupo debutou a partir de um reality show, e para promover o time vencedor, a Mnet lhes deu uma faixa pré debut e uma performance no MAMA, ainda antes do lançamento oficial de To. Heart, faixa título que marcou a estréia do girlgroup em 2018. Foi, por muito tempo, um dos clipes mais vistos do grupo, e traz a essência ideal para um lançamento na época, pois a maioria das integrantes era muito nova e não tinham tempo para promover: algumas ainda estavam na escola e o grupo estava em fase de treinamento.

5. ATEEZ

Essa não é exatamente do ATEEZ, mas acabou virando. KQ Fellaz é o noem dado aos trainees da KQ Ent, similar ao SM Rookies. Na situação em questão, o ex trainee da empresa, Junyoung, faz parte do clipe e da canção, no entanto não chegou a debutar com o ATEEZ, que fechou o time com 8 integrantes. Junyoung deixou a KQ após algum tempo treinando na empresa. From é uma música muito emotiva para o fandom, pois relembra os curtos momentos OT9 do grupo e da jornada que fizeram viajando para os EUA, em busca de aperfeiçoar seus talentos.

6. Stray Kids

A música marca o início da jornada do grupo, marcando também o começo do reality show ‘Stray Kids’. O reality foi feito para decidir quais trainees iriam debutar, e resultou na formação final de todos os trainees que eram aplicáveis para a vaga de debut.

7. Treasure

É garantia que o Treasure passou por poucas e boas nas mãos da YGE. Desde o pre debut os trainees eram desvalorizados, criticados por suas aparências, corpos, etc. Portanto, o feedback positivo do grupo é um grandíssimo tapa na cara da empresa, que finalmente fez alguns acertos após lançar ‘Going Crazy’ como single pré debut. A faixa já era conhecida há alguns anos. e foi uma das canções temas do reality show ‘YG Treasure Box’, que formou a line up final do grupo.

Tags:,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/woosanx