Olá leitores da NPOMV! Estamos oficialmente no mês do Halloween, e, em homenagem a essa data, preparamos uma lista mostrando alguns MVs de kpop com a temática de fantasia!

1.WITCH do BOYFRIEND

O Grupo BOYFRIEND, debutou em 2011 pelo selo da Starship entertainment, e em 2015 fizeram um álbum completo com a temática central de contos de fada! Tiveram Mvs inspirados em “Alice no país das maravilhas” e “Peter pan.” Mas o meu MV favorito é o de “Witch”, que faz parte do álbum de mesmo nome, lançado em 2014. A história brinca com o conto da “chapeuzinho vermelho” invertendo os papéis e transformando ela no lobo mal! O stage dessa música também é incrível, já que eles usam algumas cortinas vermelhas para simular aqueles desaparecimentos em shows de mágica!

  1. MY HOUSE do 2PM

2PM, foi um grupo de muito destaque na segunda geração do kpop, e “My house “é um grande sucesso até hoje com diversos grupos mais novos que ainda fazem covers da música! O MV conta com referências a contos de fadas em geral como “Branca de neve”, “Alice no pais das maravilhas” e “Cinderela”. Se passa em um ambiente de baile, misturando fantasia com uma atmosfera moderna!

  1. TWENTY THREE da IU

“Twenty Three” é uma música da solista IU do álbum “Chat- Shire” que conta com diversas referências a contos de fadas, inclusive em suas B-sides, O single “Twenty Three “ foi inspirado em “Alice no pais das maravilhas”. Só que a proposta desse MV é mais figurativa do que os outros citados. O conto de fadas de Alice, é muito interpretado como uma metáfora sobre a confusa da transição entre infância e maturidade, exemplificada por todas as incertezas que Alice tem que passar no pais das maravilhas, em que uma hora é grande demais e em outra hora já é muito pequena.

4. TT do TWICE

TT é uma canção icônica que já completou quatro anos de lançamento. Com uma temática de Halloween o MV de TT tem muitas referências a contos de fadas e a bruxas! O MV utilizou tanto inspirações mais clássicas como o Pinóquio, até figuras mais recentes como a Elsa. São diversas referencias e esse MV é uma obra prima!

5.WE YOUNG do NCT DREAM

O single do NCT DREAM “We Young” conta com referências implícitas de “Alice no País das Maravilhas”. Garanto que esse MV vai te deixar com um quentinho no coração, já que eles misturam o clipe com 2d e a história é sobre uma menininha que viaja até uma terra encantada e se torna amiga dos meninos, vivendo diversas aventuras (tem uma menção a famosa cena do chá do chapeleiro maluco!)

Outros clipes que abordam Alice no País das Maravilhas são Take Me Higher, do A.C.E, e Bounce do Boyfriend.

MENÇÕES HONROSAS

Antes de finalizar essa singela lista, faremos algumas menções honrosas para a temática de Halloween, não necessariamente se voltando para a fantasia.

  1. PSYCHO do Red Velvet

O MV de “Pshyco” não tem muitas referências a contos de fadas, mas a capa do álbum é uma inspiração clara de “O magico de oz” em que a bruxa má do Leste é esmagada pela casa da Dorothy e só ficam visíveis as botinhas vermelhas que ela usa!  As bruxas de “O mágico de OZ” já faz parte da cultura pop, então combinam  muito com o halloween!

2.VOODOO DOLL do vixx

Um dos mais macabros do kpop! Não posso deixar de citar esse MV do VIXX, que sempre foi reconhecido pelos MVs e conceitos diferentes. Com direito a cenas de costura na pele, olhos arrancados e um bonequinho de voodoo esse se tornou um dos mais aclamados em época de halloween! Embora o MV seja sombrio o ritmo da música é super dançante pra você fazer umas festa particular de halloween na pandemia!

3.Halloween da SM

O halloween da SM na verdade é um evento que sempre acontecia antes da pandemia. Era uma festa da SM para comemorar o halloween, em diversos idols sempre compareciam fantasiados. Enfim, esse evento sempre foi o maior crossover do SMverso!

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Luana
Oie gente eu sou a Annie! atualmente sou vestibulanda! Amo escrever,ler e assistir doramas. Sempre fico muito feliz em poder compartilhar tudo isso por aqui. Tomara que meus textos agradem vocês!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar

    Mais em Lista