Kpop e moda andam sempre de mãos dadas, é inevitável desvincular esses dois mundos e separá-los na hora de admirar qualquer mv, stage ou apresentação que acompanhamos.

No entanto o que pouca gente repara é que grupos de kpop não apenas criam tendências, mas também seguem o que está em alta ao redor do mundo. Os olhos de seus estilistas estão afiados para qualquer novidade no mundo da moda e não perdem a oportunidade de nos presentear com roupas icônicas e figurinos inesquecíveis.

Dito isso, serei ousada e tentarei por meio deste artigo apresentar possíveis tendências que acredito não passarem batidas aos olhos da equipe de estilo de grupos, nesse mundo fashion que é o kpop.

DANÇA, DOCES E ROCK N’ ROLL

Nos últimos meses o kpop nos presenteou com um conceito que já é familiar para muitos e que vinha dando indícios que retornaria com tudo, para ser bem sincera nunca desapareceu de fato, mas acredito que para tendências de 2022, com toda certeza, esse virá como uma granada.

Roupas punk/rock e um visual marcado com correntes e referências a bandas que fizeram história no mundo da música, o kpop não deixa de exaltar este estilo com aquele toque que só ele pode oferecer. O que nem sempre é sinônimo de um visual agressivo.

Grupos como TXT, Seventeen, NCT 127 e ate BTS já nos deram uma palhinha de como 2022 pode ser. Tendo em mente que a moda segue as características sonoras, posso me arriscar a dizer que talvez tenhamos grupos com uma pitada de rock and roll. Prepare-se para muito xadrez, vinil, correntes e, é claro, jaquetas de couro. Se você quer se sentir um rockstar, 2022 vai ser o seu momento de acompanhar essa tendência.

CROCHÊ: POLÊMICO E ADORÁVEL

Esse é amado por muitos e odiado por outros, mas não devemos fechar os olhos para uma possível tendência pro kpop em 2022. O crochê sempre esteve presente em MVs,

principalmente em grupos femininos, mas agora ela também pode se tornar peça indispensável no guarda-roupas de grupos masculinos também.

É uma tendência mundial e teve sua presença marcada nas passarelas da NYFW. Será que o kpop vai deixar essa tendência passar despercebida?

Esse é o momento para aprender algo novo, kpopper. Dobre suas mangas, pegue suas agulhas e vamos crochetar. Afinal, já passou da hora de parar de acharmos que isso é coisa de gente velha.

leve como uma pena

Se no rock temos couro e correntes, por aqui veremos plumas e roupas felpudas.

Marcas como Moschino, já bem conhecida no meio idol, nos mostraram que roupas com plumas podem ser uma grande aposta para o próximo ano. Um exemplo disso é o fantástico MV “LOCO” do ITZY. Quero acreditar que o kpop vai aderir a ideia e nos mostrar jeitos diferentes e divertidos de usar essa tendência.

TECNOLOGIA, CORES E TUDO O QUE HÁ DE BOM

Para pessoas que acabaram de conhecer o kpop, as cores vibrantes e coloridas no MVs são uma das principais características. Mas talvez, em 2022, tenhamos um conceito mais color block onde, como o próprio nome sugere, as cores ficam blocadas nos looks.

Outra tendência que tem tudo para chegar ao mundo do kpop é o das roupas digitais. Com a tecnologia cada vez mais avançada, essa pode ser a chance de ver algum de nossos faves usando uma roupa 100% digital.

Quem você acha que poderia aderir a essa tendência incrível?

Quero finalizar este artigo dizendo que tudo dito aqui foi com base em achismos e algumas pesquisas de tendências, de fato não da pra prever com certeza absoluta o que o kpop planeja nos mostrar no próximo ano, mas eu gostaria de acreditar que veremos coisas novas e ousadas e estarei ansiosa esperando pelas novidades que estão guardadas pra nós.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
672

5 Comentários

  1. Eu acho que esse ano vai trazer coisas mas
    E y2k dark uma pegada mas monster high

  2. Eu acho que esse ano vai trazer coisas mas darks
    E y2k uma pegada mas monster high

  3. Aaaa espero que a pegada rock venha, aguardando ansiosa

  4. Essa pegada rock tá linda demais, tanto os looks quantos as músicas estão ótimas!

  5. Ww realmente incrível como o kpop e a moda estão muito conectados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar