A estreia mais aguardada do ano pela dramaland está prestes a chegar! Snowdrop marcará a estreia da cantora Kim Jisoo do BLACKPINK como protagonista de um drama, e muitos tem esperado por essa estreia desde que foi anunciado (e eu sou um deles :3).
Mas, com os novos materiais promocionais saindo, percebi que muitos ainda estão confusos sobre o tom que esse drama terá. Pensando nisso, eu fiz uma listinha com alguns dramas de época ou com tom similar ao que Snowdrop trará pra que vocês possam se preparar para esse lançamento até o mês que vem.

Snowdrop está sendo divulgado pelo Disney+, ainda não ficou realmente claro se estará disponível aqui no Brasil por essa plataforma, mas enquanto esperamos por mais informações, dêem uma olhada nesse segundo teaser repostado no canal da Disney+ da Coreia:

Enfim, sem mais enrolação, vamos para a nossa lista!

1 – Just Between Lovers – 2018

Sinopse: Um grande acidente tira a vida de 48 pessoas. As vidas dos sobreviventes, dos que perderam entes queridos e das pessoas ligadas às partes culpadas pelo trágico acontecimento também ficam marcadas para sempre. Alguns anos depois, uma obra deve ser iniciada no local do acidente. Ele traz de volta memórias dolorosas para Gang Doo, Moon Soo e todos aqueles ligados à tragédia. Enquanto alguns se opõem ao projeto, outros se envolvem no processo de construção. Conforme essas pessoas se cruzam, elas se ajudam a enfrentar seus traumas e superar sua dor. Juntos, eles avançam e encontram uma nova vontade de viver e abraçar o futuro.

Embora esse drama não seja necessariamente de época, achei interessante adicioná-lo a lista já que conta uma história baseada a partir de uma tragédia real que aconteceu na Coreia em 1995. Os protagonistas são muito interessantes e tenho certeza que você vai se emocionar!

Onde Assistir: Viki

2 – Mr. Sunshine – 2018

Sinopse: O Mr. Sunshine centra-se em um menino nascido em uma família de empregada doméstica e viaja para os Estados Unidos durante o Shinmiyangyo de 1871 (expedição dos EUA à Coréia). Ele retorna à sua terra natal mais tarde como oficial da marinha dos EUA. Ele conhece e se apaixona pela filha de um aristocrata. Ao mesmo tempo, ele descobre uma conspiração de forças estrangeiras para colonizar a Coréia.

Mr. Sunshine já é um drama bastante conhecido pelos amantes de melodrama. Pra quem não conhece nada sobre o gênero e gosta de histórias de época, recomendo demais começar por esse aqui!

Onde Assistir: Netflix

3 – Tune in for love – 2019

Sinopse: Em 1994, no primeiro dia em que Yoo Yeol foi ao ar como o novo DJ do popular programa de rádio “Music Album”, uma universitária Mi Soo conhece Hyun Woo, que passa na padaria em que trabalha. Como a música que flui do rádio, suas frequências lentamente entram em sincronia; mesmo quando estão separados, o show os reúne por meio de vazantes e fluxos de eventos decorrentes de pura coincidência e inevitabilidade, até que a amarga realidade os separe.
Em 1997, durante a crise do FMI, duas pessoas se encontram enquanto trocam histórias em um programa de rádio. Eles se apaixonam, mas não conseguem encontrar o momento certo.
O filme é um melodrama romântico que contará a história de amor do otimista Hyun Woo e do trabalhador Mi Soo, que acabam se encontrando por acaso. Embora os caminhos do jovem casal continuem se cruzando, o momento nunca parece estar a seu favor.

Não é a primeira vez que indico esse drama em um post, mas dessa vez é especial, já que o protagonista desse filme também é quem protagoniza Snowdrop! Dos dramas que o Hae-in atuou, acredito que a história desse filme seja a que mais se assemelha a história que veremos em Snowdrop por isso eu recomendo demais esse aqui!!

Onde Assistir: Netflix

4 – Youth of May – 2021

Sinopse: Hee Tae se torna o orgulho de Gwangju quando ele entra na Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Seul com as melhores notas. Seu melhor amigo Kyung Soo, um ávido ativista pró-democracia, insiste que eles abram uma clínica ilegal para estudantes fugitivos do governo. Um dia, um operário de fábrica é ferido durante um protesto. Em troca dos custos de transporte discreto de si mesmo e do operário para sua cidade natal, Hee Tae deve ir a uma reunião com um potencial parceiro de casamento arranjado por seu pai. Nesta reunião, Hee Tae conhece Myung Hee, uma enfermeira que persevera nas adversidades da vida. Ela só concorda em ir a essa reunião no lugar de seu amigo Soo Ryeon, porque precisa pagar uma passagem aérea para estudar na Alemanha. No entanto, Myung Hee e Hee Tae acabam se apaixonando. Em maio de 1980, em meio à paixão acalorada e aos gritos pela democracia que reverberaram em Gwangju, Hee Tae e Myung Hee se viram em uma reviravolta do destino.

Esse é o drama que não sai da boca do povo quando se fala em indicação para assistir antes de Snowdrop. Isso por que a história é ambientada na mesma época, inclusive traz quase que os mesmos debates que serão abordados em Snowdrop, com os protestos e manifestações políticas estudantis da época, por isso se vocês querem se preparar de verdade NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESSE!

Onde Assistir: Viki

5 – Hymn of Death – 2018

Sinopse: Kim Woo Jin é um roteirista de teatro enquanto a Coreia está sob ocupação japonesa. Ele é casado, mas se apaixona por Yun Shim Deok. Shim Deok é a primeira soprano coreana. Ela grava a canção “Praise of Death” que se torna a primeira canção pop coreana em 1926. O destino de Woo Jin e Shim Deok termina tragicamente.

De todos da lista, talvez esse seja o que tem a carga emocional mais pesada, então só tenho uma coisa a alertar a vocês: Se você é de chorar vendo dramas que nem são considerados mesmo melodramas, então preparem BASTANTE lencinhos pra assistir esse! :'(

Onde Assistir: Netflix

*Obs: Todas as sinopses foram retiradas do site mydramalist.com*

E foi isso, espero que gostem das indicações, Snowdrop estreia logo e espero ver todo mundo preparado para esse evento hein, bjss! <3

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
61
Mariane
Sou uma recém nascida na kpopolândia, conheço Kpop a bastante tempo mas só comecei a acompanhar mesmo com maior fervor em 2020. Amo assistir doramas, amo animais, e faço curso de geografia. Além disso no momento estou aprendendo programação de sistemas e pretendo trabalhar com isso logo logo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar

    Mais em Cultura