Itaewon Class: Seja quem você é sem medo

Aviso: pode conter spoilers.

Itaewon Class é um dorama original da Netflix que foi baseado num webtoon de mesmo nome. A história é voltada para a vida de Park Saeroyi (Park Seojoon) e dos que o rodeiam. Ele sempre se mostrou alguém inconformado com injustiça, e logo no início mostra-o batendo em Jang Geunwon (Ahn Bohyun) após uma situação de bullying cometida pelo segundo contra um colega de classe.

Ele só não contava que o progenitor de Geunwon era patrão de seu pai, e que isso lhe causaria muitos problemas futuros. O trato era Saeroyi ajoelhar e se desculpar com o outro garoto, e assim, continuaria na escola. Ele recusou esse tipo de submissão, portanto, acabou sendo expulso e seu pai pediu demissão por conta da humilhação à qual seu filho foi exposto pelo próprio chefe.

Como se esse sufoco não fosse suficiente, o pai de Saeroyi morre atropelado, e no dia do velório ele descobre que o responsável pelo crime é Geunwon, que já havia lhe ocasionado muitos problemas. A fim de se vingar, ele vai atrás do criminoso e espanca-o. Por conta disso, acaba sendo preso.

Enquanto estava no presídio, acabou por ler muitos livros sobre empreendedorismo, inclusive os de Jang Daehee, pai de Geunwon. Quando libertado, abriu um bar no bairro de Itaewon junto com alguns colegas, sendo um que conheceu na prisão. Assim, começava sua vingança e com conviccção iria destruir a Jangga, empresa de Daehee.

O que o drama ressalta?

Desde o início, é salientado que não devemos permitir que sejamos alvos de submissão, omissão e humilhação àqueles que não querem nosso bem. É importante que mantenhamos nossos princípios e valores, pois isso nos dará retorno em algum momento.

O drama mostra que todas às pessoas possuem uma história, um passado, um sonho ou algo que tenha moldado seu ser atualmente. A vida é feita de escolhas, cabe à você decidir seu futuro, e se quer mudar ou não. Saeroyi tinha um desejo, a vontade de crescer e destruir quem tanto o fez mal, e assim o fez. Não importa se aquilo levou muito tempo, ele lutou e mesmo sendo derrubado muitas vezes, nunca perdeu a esperança.

O papel de cada um

É vultoso lembrar de todos os personagens, que em algum instante deixou algo a ser aprendido. Não é só sobre o ex-presidiário que construiu uma empresa, temos também uma garota que acabou de terminar a escola e mesmo assim é extremamente hábil, e se não fosse por ela, a evolução do bar teria sido em ritmo mais lento. Há uma personagem transgênero! É muito necessário falar nela e como nunca foi apagada no drama. Muitas pessoas se chatearam por ter sido protagonizada por uma atriz cisgênero, porém o tema em si já é um passo enorme, Ma Hyunyi (Lee Jooyoung) foi muito bem aceita e esperamos que isso de abertura para mais papéis assim.

Resumindo, em IC você pode ser quem quiser! Se sinta, seguro e livre de julgamentos. É muito bonita a forma que diferentes realidades, mesmo que tristes, são mostradas. Você vai se emocionar muito, mas terminar com um aprendizado imenso.

Tags:, , , , ,

AUTOR nana