Entenda o Idol School

Talvez nem todos saibam, mas a última aposta da Mnet para formar um grupo hiper mega famoso foi o Idol School. Nessa sexta feira (29) aconteceu a final do programa que teve quase um milhão de votos (apenas de coreanos) para escolher as finalistas. Caso você, leitor, não saiba como o programa funcionou, vou explicar.

Em comparação com o Produce 101 existem diversas diferenças. Entre elas, a mais evidente, é que o programa não é um simples survival, mas funcionava como uma escola e incluía aulas e houve uma graduação das 18 melhores colocadas. As estudantes não eram trainees, ou seja, não eram de grandes empresas que retornariam depois do debut. O programa contou com 41 participantes e houve somente uma desistente por condições de saúde (e mais um bocado acusadas de bullying).

Ao contrário do PD101, grande parte sequer tinha experiência como trainees ou sequer passaram muito tempo treinando (e isso explica as primeiras apresentações não terem sido lá as melhores), embora houvessem estudantes que treinaram na JYP, SM, YG, DubleKick e até ex membros de alguns grupos como MyB e Tiny-G. Mais um ponto a se diferenciar é que, até o momento, o grupo é dito como fixo, já que as integrantes não precisam retornar para uma empresa previamente dita. Além disso, a primeira colocada será a centro, assim como terá a killing part/parte de matar da música de debut.

O programa cuidou para que as integrantes não houvessem celulares e nenhum meio de comunicação externo para que não demonstrassem preferências e nem pudessem influenciar o público. Foi dado um kit completo pras estudantes, consistindo em dois uniformes, um uniforme de esportes e um uniforme para aulas externas, uma luminária que muda de cor, uma escova de cabelos, meias, uma bandana pra suor, um pequeno ventilador e outros itens personalizados.

Os episódios mostravam, no final, o ranking de todas as colocadas, exceto nos últimos, onde só mostravam o top 10 ou top 9. Song Hayoung acabou se tornando extremamente popular devido ao seu visual lembrar a solista IU e por ser considerada fofa e uma boa dancer. Além disso, não houveram apenas episódios transmitidos, mas também livestreams feitas por duplas/grupos no facebook do programa. As meninas foram levadas para fazerem trabalho voluntário com cães, foram para psicólogos e fizeram sessões de hipinose para se aceitarem como são!

Song Hayoung em uma das várias vezes em que ficou no primeiro lugar.

Caso você tenha perdido, o programa foi sim cheio e altos e baixos e um dos pontos mais marcantes do programa foi ver as ex big3 (SM, YG, JYP) performando grupos de suas sunbaes das empresas que sairam: Herin (Ex SM) – Adrenaline do TTS, Jiwon, Chaeyoung e Natty (Ex JYP) – Like Ooh Ahh do Twice, Eunsuh e Chaeyoung (Ex JYP) – Cheer Up do Twice e Seoyeon (Ex YG) – Whistle do BLACKPINK.

A formação final acabou sendo: Noh Jisun, Song Hayoung, Lee Saerom, Lee Chaeyoung, Lee Nakyung, Baek Jiwon, Lee Seoyeon, Baek Jiheon e Jang Gyuri. Claro, deixando muitos fãs gringos irritadiços pois as integrantes previamente populares como Herin, Eunsuh, Natty e Haein não entraram no grupo final. O nome do grupo final é fromis_ (????_), que é um trocadilho duplo: FROM Idol School (Do Idol School) e também se assemelha com Promise (Promessa), no sentido de prometerem algo aos fãs.

ffffffff

O grupo será treinado (leia bem, treinado, e não debutado) pela Pledis (empresa do Nu’est, SEVENTEEN e do Pristin, o que explica o grupo rookie ter tido um cover já de cara feito pelas estudantes) enquanto a empresa que gerenciará o debut ainda está em segredo. O fromis_ irá debutar após a estréia do seu reality (20 de outubro) que mostrará o processo de transformação das meninas em trainees e em seguida em idols.

O fromis_ se torna interessante ao meu ver, afinal está dando uma segunda chance para Jiwon provar seu potencial como main vocal, já que não entrou para o Twice pra fazer isso. Na minha opinião, o grupo tem tudo pra funcionar: Vocais decentes (nada de surpreendente, ainda choro lembrando da saída de Dahee, Nayeon e Sia), duas dancers pra brigar pelo cargo de main dancer (Hayoung e Chaeyoung), visuais no ponto (Nakyung, Jisun, Hayoung e Saerom), as moodmakers pra fazer o famigerado fanservice (Jiwon e Chaeyoung), rappers (Seoyeon, treinada pela YG) e também integrantes prontas pro aegyo (Gyuri e Jiheon). Se o grupo vai fazer sucesso eu não sei, mas elas tem em mãos a formula pra dar certo.

Tags:,

AUTOR Nunca Pause o MV

Nunca Pause o MV é um selo de criação de conteúdo para kpoppers presente nas principais redes sociais. Trabalhamos para trazer informação e entretenimento para os fãs de KPOP do Brasil! #NuncaPauseOKpop