A Netflix é um dos maiores(se não o maior atualmente) serviço de streaming do mundo. Pelo público da Netflix ser tão globalizado e ela atender inúmeros países é normal que conteúdo local seja produzido e distribuído pela própria plataforma.
Antigamente, e algumas pessoas antigas na dramaland devem se lembrar, era bem difícil encontrar sites para assistir dramas asiáticos, procurávamos em vários sites, e muitas vezes o site que a gente encontrava não tinha o drama que queríamos assistir. Se tinha, podia ser o caso de não haver legendas, dublagem sequer era cogitada.

Como uma grande demanda de pessoas interessadas em k-dramas foram surgindo ao redor do mundo, e os vários sites que tínhamos para assisti-los não eram, digamos assim, 100% seguros, nós ganhamos a atenção da Netflix que começou a trazer grande parte desse conteúdo pro ocidente.
Nos últimos anos uma enxurrada de dramas, e em sua grande maioria de origem coreana, tem sido acrescentados ao catálogo do streaming, que pela resposta positiva do público demonstrou ter vontade de investir ainda mais em diferentes gêneros dentro desse conteúdo para torná-lo cada vez mais diverso.

Kingdom,série de ação e suspense,com um grande investimento do serviço de Streaming.

Hoje no catálogo, é possível encontrar dramas disponíveis para todos os gostos, desde comédias românticas que sempre foi o gênero de maior sucesso aqui no ocidente, até filmes de drama ou de ação e séries dramáticas ou épicas, entregando uma grande variedade dentro do segmento na plataforma.
Já foi dito pelos próprio representantes da Netflix que a ideia é acrescentar muitas outras produções asiáticas daqui pra frente.

Alguns dos dramas sul-coreanos que estão bombando atualmente na plataforma, e que merecem uma pequena menção aqui, até mesmo para avaliarmos o nível do investimento, o mais recente Round6 que se trata de um grupo de participantes que entram em um jogo de sobrevivência descrito como “misterioso e mortal”; o filme Kingdom: Ashin of the North, que serve como um prólogo para a série Kingdom de grande sucesso, e também grande investimento, na Netflix; a série Navillera que foi uma das grandes revelações no início desse ano por mostrar uma história bonita e sensível que vai muito além dos habituais romances que estamos acostumados;

Hometown Cha Cha Cha traz aquele triângulo amoroso saudável que a gente tanto gosta.

 
E pra não faltar, uma série de comédia romântica que ainda não entrou no catálogo mais que já é possível encontrar em outros lugares, é o drama Hometown Cha Cha Cha, este tem como narrativa principal a história de Yoon Hye jin, uma dentista que após alguns obstáculos em sua vida abre uma clínica dentária em uma cidade litorânea, e Hong Doo-Shik, um cara que ajuda a todos na cidade, mesmo acima de seus próprios problemas, e que é totalmente o oposto dela. Esse drama parece ter tudo que a gente gosta, então vale a pena esperar por ele.

Obs: Mas quem assim como eu não não tem paciência para esperar ele pode ser encontrado em vários sites por aí hehehe.

E é isso espero que vocês tenham gostado do artigo e das recomendações, juro pra vocês que cada uma delas vale muito a pena, junto também de outras que eu não citei e que também devem ser mencionadas aqui, como DP e Love Alarm. Enfim, aproveitem bastante e maratonem essas séries incríveis no fim de semana, bjos até a próxima! 😉

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Mariane
Sou uma recém nascida na kpopolândia, conheço Kpop a bastante tempo mas só comecei a acompanhar mesmo com maior fervor em 2020. Amo assistir doramas, amo animais, e faço curso de geografia. Além disso no momento estou aprendendo programação de sistemas e pretendo trabalhar com isso logo logo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    você pode gostar

    Mais em Cultura