Destino.

Não importa em quantos sites de busca você jogue esta palavra, os principais resultados sempre vão apontar para o mesmo significado: independente da vontade ou do desejo humano, tudo que for para acontecer, vai acontecer; pois a nossa história já fora escrita.

Se você gosta de histórias que sigam essa premissa, Lovers of the Red Sky é a escolha ideal para maratonar neste feriado prolongado.

 

 

Mesclando fatos reais e fantasia, a obra reimagina a história da pintora Hong Cheon Gi, única mulher a entrar na Academia de Arte Real Coreana, segundo registros históricos da Dinastia Joseon.

Baseado na obra de Jung Eun Gwon, Hong Cheon Gi, o kdrama Lovers of the Red Sky, teve sua estreia em 30 de agosto na SBS. Com 10 capítulos lançados até o momento, o drama tem ganhado o público coreano de forma tímida, mas consistente.

Substituindo Racket Boys na grade da emissora, a obra, que já ficou em décimo lugar no ranking de audiência, tem conseguido se firmar no top 5 das noites coreanas desde o dia 07 de setembro, quando o quarto episódio foi ao ar.

 

 

 

ENREDO

Hong Cheon Gi (Kim Yoo Jung) nasceu cega e órfã de mãe. Criada pelo pai doente, a garota passa os dias explorando seus outros sentidos enquanto imagina as formas e cores do mundo à sua volta.

Isso muda quando ela conhece Ha Ram (Ahn Hye Seop). O garoto, muitas vezes cético e meticuloso, tem suas convicções abaladas quando compara sua vida com a realidade de Cheon Gi.

Ao passarem o dia juntos, os jovens se aventuram e criam memórias enquanto trocam experiências e sentimentos. Promessas também são feitas pelos dois, mas nenhum deles é capaz de cumpri-las, pois o destino tinha outros planos.

Durante um importante ritual no palácio, Ha Ram sofre um acidente que o impossibilita de reencontrar Cheon Gi. Anos se passam e ambos, agora adultos, vivem de maneira bem diferente em relação a quando se conheceram.

Ha Ram, cego desde o acidente, trabalha como oficial no Departamento de Astronomia Real, enquanto Cheon Gi, que milagrosamente passou a enxergar, tem feito pinturas que enchem os olhos de todos, desde os mais pobres até a realeza na fictícia Era Dan, da Dinastia Joseon.

Mas se por um lado suas obras, muitas vezes descritas como vivas e mágicas, chamam a atenção pela beleza, por outro, podem esconder um poder capaz de pôr fim a uma maldição que assombra todo o reino.

 

 

OPINIÃO

Ainda que este não seja o drama do momento, Lovers of the Red Sky não fica atrás de seus concorrentes nos quesitos fotografia, trilha sonora e roteiro.

Com a enorme quantidade de kdramas disponíveis no mercado atualmente, é comum que alguns títulos passem despercebidos pelo público. Por isso, a partir deste momento, lembre-se desta história cuja conclusão chega ainda neste mês.

O 11º episódio está previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 11, e pode ser assistido no Brasil pelo serviço de streaming Viki.

 

Fontes (1), (2), (3), (4)

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar

Mais em Doramas