Conceitos incríveis e elaborados que são esquecidos.

Muitas vezes falamos sobre como o Kpop está ficando entediante, ou sobre como era melhor antes, como é melhor agora… No entanto, independente de época, muitas obras foram muito bem executadas. Não somente envolvendo um universo próprio para o grupo, mas também mesclando com trabalhos culturalmente aclamados e com causas sociais importantes.

Nessa lista, trazemos alguns dos lançamentos que foram felizes ao alcançar o objetivo de impactar com muita criatividade.

1. ToppDogg – TOPDOG

A música combina elementos pop com instrumental clássico. Amadeus é o nome do álbum título, nomeado assim em homenagem ao música Wolfgang Amadeus Mozart. Uma das faixas do álbum carrega o mesmo nome, e outra se chama Salieri, inspirada no compositor italiano. Daí surge a premissa do clipe de TOPDOG, onde Hansol e B-joo batalham como dois músicos, um como Mozart, outro como Salieri.

Essa briga na verdade nunca existiu, mas é uma discussão presente na atualidade que na verdade existe há um bom tempo: quem era melhor, Mozart ou Salieri?

2. Pentagon – Like This

Essa é uma favorita da página. Já falamos sobre Like This no facebook há alguns anos e, recentemente no twitter. Like This tem um simbolismo muito bonito sobre perdão dentro de relacionamentos, usando maçãs ao longo do clipe. Maçãs, em coreano, tem o mesmo nome que perdão.

Há também cenas muito bonitas de libertação, onde Jinho está preso e o resto do grupo é responsável por lhe tirar da escuridão com outros elementos simbólicos. Like This é uma daquelas músicas que melhor define o Pentagon: honesta, verdadeira.

3. CIX – Jungle

Essa é mais nova, mas não podemos calar a boca sobre essa aqui. Jungle é tão bem feita que nem parece que aconteceu de verdade. Depois de praticamente três meses de adiamento, o resultado final é uma obra prima. Jungle é completamente baseado no ‘Inferno de Dante’, parte da obra ‘Divina Comédia’ de Giovanni Boccaccio.

Não bastando toda uma profundidade artistica, a fotografia e a música são bem executadas. É um prato cheio pro Kpop em 2020.

4. Nu’est – Face

Um dos debuts mais lendários, Face foi um dos primeiros clipes na história do Kpop a falar sobre Bullying na escola e afins. Definitivamente foi um marco em 2012, chamando a atenção para o conceito único do grupo.

5. Song Jieun – Don’t Look At Me Like That

A vocalista do Secret entregou tudo com essa canção: A música fala sobre um romance proíbido enquanto Jieun representa uma vítima na sociedade, onde pagam para lhe ver sofrendo e acorrentada. Muitos associam a obra às dificuldades de relacionamentos homoafetivos na Coreia do Sul e a visão distorcida da sociedade sobre o tópico.

6. 9Muses – Sleepless Night

A música traz uma carga suave e dramática, mas é no clipe que vemos o conceito brilhar. As teorias indicam que o MV fala sobre Mina e suas ex namoradas, e como cada uma tem problemas em lidar com sua sexualidade.

Tags:, , , ,

AUTOR Wanne

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/woosanx