As ex trainees da SM que poderiam ter sido do Aespa

Muita gente acha que a SM tirou o Aespa da cartola pro motivo A ou B, mas na verdade o debut estava previsto para 2020 desde 2014, quando, na época, já conheciamos parte das opções da empresa para seu futuro girlgroup. Nessa lista você verá trainees debutadas, garotas que desistiram da indústria tóxica do kpop e trainees que eram tão populares que surpreendem não tevem debutado.

1. Nana e Wooyeon do woo!ah!

Nana e Wooyeon foram trainee da SM brevemente, mas não chegou a ser anunciada como SMRookie. Han Ji-seok, o diretor da NV Ent, costumava trabalhar na SM. Talvez essa seja a ponte que as ligou a nova empresa.

2. Xu Yiyang

A artista saiu da SM e arriscou participar do Produce Camp 2020 após se juntar a empresa de Huang Zitao. Ela não venceu o programa, mas atualmente atua como solista na China.

3. Dahyun do Rocket Punch

Dahyun é um outro mistério, não foi revelada como SM Rookie, mas teve sua passagem pela SM Ent. como trainee. A maknae do Rocket Punch no entanto combina com o conceito vibrante e divertido do grupo em que debutou.

4. Jihan do Weeekly

Um terceiro caso na lista: ela foi trainee da SM, mas não apresentada como SM Rookie e não se sabe ao certo por quanto tempo Jihan treinou por lá.

5. Park Jungyeon

A artista saiu da SM em 2019 e agora foca na carreira de atuação na KeyEast, já tendo atuado nos dramas Bye, Mama! e The Change of Destiny. Ela é irmã da Dan-A do Matilda. Você pode a reconhecer por sua participação no BTS – Love Yourself Highlight Reel.

6. Seo Herin

Uma das ex trainees mais populares, Herin foi apresentada como SMrookie e participou de programas como ‘The Mickey Mouse Club’ com outras trainees e membros do NCT. Herin participou em 2017 do reality show ‘Idol School’, mas logo apresentou seu desapontamento com a indústria e agora não segue mais o sonho de ser uma idol de Kpop. Frequentemente Yeri do Red Velvet a encontra em Londres ou na Coreia, elas são amigas pois Yeri treinou com Herin e provavelmente poderia ser uma Aespa se não houvesse sido adicionada ao Red Velvet em 2015.

7. Koeun

Também participou do ‘The Mickey Mouse Club’ e foi apresentada oficialmente como SMrookie. Koeun era muitas vezes apontada pelos fãs do SMnewGG de líder do grupo. Ela também era próxima e Yeri, e a idol recentemente expressou seu apoio a ela no Instagram.

Yeri: Fofa, sinto sua falta

Koeun: Kim Yeriiiiiiiing

8. Lami / Kim Sunkyung

Particularmente meu maior choque quando descobri que havia saída da SM. Lami sempre foi muito popular entre os coreanos, tendo aparecido em dramas de 2011 até 2013. A trainee era uma das mais esperadas para debutar no SM New GG, não se sabe os motivos pelos quais não debutou, já que assim como Koeun, só criou um Instagram em 2020.

9. Hina

A primeira trainee japonesa a ser apresentada como SM Rookie, Hina deixou a SM em 16 de outubro de 2020. Ela também esteve no ‘The Mickey Mouse Club’. Não se sabe os futuros planos de Hina, assim como Lami e Koeun ela criou um Instagram pessoal e atualiza a rede social com pouca frequência.

Definitivamente o grupo poderia ter sido muito diferente. Apesar dos boatos de que outras trainees vão entrar no grupo, as aqui listadas sairam da empresa definitivamente, e não retornarão para um debut no Aespa, já que segundo rumores que circularam próximo ao debut do ITZY, não é possível retornar para a SM uma vez que você desistiu de ser trainee lá. Essa informação surgiu pois Lia do ITZY também foi trainee da SM!

Tags:, , , , , , ,

AUTOR Bnior

Dona da página, invento uma ideia toda semana por que eu sou DOIDA. Designer, ficwriter e estudante de psicologia. To bem nervosa, tipo, constantemente. Fale comigo aqui: https://twitter.com/woosanx